Este site, por enquanto, está proibido de utilizar nos títulos de seus posts sobre o candidato do vice-presidente da República na capital baiana o refrão da música “Acorda Amor“, de Julinho de Adelaide (1974), pseudônimo usado por Chico Buarque de Holanda para escapar da censura da ditadura militar.
Foi a decisão liminar no início da noite de sábado, dia 1/9, da juíza eleitoral Maria Fátima Monteiro Vilas Boas. “Chame Mário” é um dos slogans do candidato. Neste site, os títulos já foram substituídos por “Rosquinhas de milho!”.
No entanto, a juíza impôs derrota ao pedido do empresário e candidato a prefeito de Salvador, Mário de Mello Kertész, que representou em juízo contra este site solicitando a suspensão total da veiculação das matérias que vêm sendo aqui postadas sobre o período em que Kertész foi prefeito (1986-1988).
A série de matérias, inicialmente veiculadas no jornal A TARDE quando este escrevinhador foi repórter daquele diário, teve início em julho e prossegue até meados de setembro. Visa unicamente prestar um serviço à sociedade, rememorar episódios de gestão do dinheiro público que prejudicaram enormemente a municipalidade.
A decisão judicial é provisória. O julgamento do mérito ocorrerá nas próximas horas, depois de o advogoado deste escrevinhador apresentar defesa à juíza. Isso deve ocorrer até ao meio-dia desta quarta-feira, 5/9.
Clique aqui para ler a Notificação Eleitoral, a Representação kertista e a Decisão Liminar da juíza Vilas Boas.
Só uma observação, Fernando: o candidato em questão não é apenas “do vice-presidente da República”. É, principalmente, candidato dos irmãos Vieira Lima, cujo plano é fazer de uma possível (felizmente, pouco provável) gestão de MK o degrau de base para a candidatura de um deles, o da Caixa Econômica, a governador da Bahia. E vale lembrar que é este pleiteante ao Palácio de Ondina, Geddel, o maior responsável pela reeleição de João Henrique, quando afiançou, política e financeiramente, mais quatro anos da gestão JH com a mesma pretensão de usar o Palácio Thomé de Souza como catapulta de sua candidatura para o de Ondina, o que aconteceu, mas, felizmente, sem sucesso. E a campanha do “coração” ainda tem a desfaçatez de lançar sobre os demais candidatos a pecha de ter dito “sim a João”…
CARO FERNANDO, PARABÉNS PELA INICIATIVA EM LEMBRAR PARA AQUELES QUE NÃO TÊM MEMÓRIA, QUE O PREFEITURÁVEL EM QUESTÃO DEIXOU A PREFEITURA DE SALVADOR NA BANCARROTA. E AGORA, DEPOIS DE ALGUNS ANOS, PENSA QUE A SOCIEDADE SOTEROPOLITANA ESQUECEU O QUE ELE FEZ. E O PIOR, ELE SE APRESENTa COMO SE NADA TIVESSE FEITO, COMO SE NADA TIVESSE COMETIDO, E AINDA DIZ SER O “SALVADOR DA PÁTRIA “. QUANTA CARA DE PAU DESSE PREFEITURÁVEL, PRA NÃO DIZER COISA PIOR. EM OUTRA NAÇÃO MENOS ANÁRQUICA E MAIS JUSTA, ESSA FIGURA MK OU ESTARIA MORTA OU ATRÁS DAS GRADES.
Enfim pude ter acesso virtual às reportagens da época. O cara de pau tem se esforçado bastante para evitar que o seu passado sujo venha à tona.
Parabéns pela iniciativa, mais uma vez!. Aguardo a decisão final da juíza.
Abraços
Fiz questão de ler todas as reportagens da época, até porque sou eleitor e naquela oportunidade tinha entre 9 e 10 anos de idade! Achei sérias as denúncias que envolvem o candidato, porém percebo que não houve prosseguimento no desenrolar dos fatos… De 1990 até hoje já se passam 22 anos! E aí? Qual o resultado final? Houve uma sentença transitada em julgado? O processo ainda tramita na justiça? O candidato (réu) foi condenado ou julgado inocente? Essas são informações essenciais, sem as quais as reportagens apresentadas serão encaradas como oportunistas e tendenciosas em virtude do período eleitoral!
TEM QUE BOTAR A BOCA NO TROMBONE MESMO!
ANTES TARDE DO QUE NUNCA!!!!
PARABÉNS, FERNANDO!
Uma coisa me deixa espantado: Como nenhum prefeito que veio depois dele jamais falou dessas denúncias? Lembro que Imbassahy e Mário discutiram feio, ao vivo, num debate na tv Aratu e Imbassahy nem tocou nesse assunto. Outra coisa: Acho difícil a prefeitura, até hj fazer pagamentos a empreiteiros. Mas vamos lá pq a briga ta boa.
Pingback: Cala-te, boca! | fernandoconceicao
Pingback: “Amigo” Lula (R$ 40 milhões) usa rádio de “Roberval” (R$1,1 milhão) como privada contra Lava Jato | fernandoconceicao
Pingback: Justiça e Procuradoria são o azar de Maluf e, na Bahia, a sorte de “dr. Mário” | fernandoconceicao