Início de ano, final de outro. Em 95 fotos, a maioria da jornalista Danila de Jesus, fica registrada (abaixo) a aventura de percorrer em pouco mais de duas semanas mais de 7.000 kilômetros pelos nove Estados Início de ano, final de outro. Em 95 fotos, a maioria da jornalista Danila de Jesus, fica registrada (abaixo) a aventura de percorrer em pouco mais de duas semanas mais de 7.000 kilômetros pelos nove Estados do Nordeste brasileiro. Desde o interior, do sertão até a fronteira com a Amazônia,  regressando pelo litoral. Litoral, de notar, que em Salvador perde pelo abandono, se comparado ao de demais capitais.do Nordeste brasileiro. Desde o interior, do sertão até a fronteira com a Amazônia,  regressando pelo litoral. Litoral, de notar, que em Salvador perde pelo abandono, se comparado ao de demais capitais.

Este slideshow necessita de JavaScript.


A trilha sonora, onde não pegava rádio, foi a caboverdiana/portuguesa Sara Tavares. Na agenda, uma entrevista para a pesquisa sobre a vida do geógrafo Milton Santos com o professor aposentado da Universidade do estado do Ceará, Luiz Cruz Lima.

A maioria das estradas está boa ou muito boa, com obras do governo federal ou dos estaduais. E sem pedágio. Apenas as rodovias baianas no trajeto são pedagiadas, em valores que mais lembram um assalto a mão armada, pelo curto trajeto e falta de confiabilidade na pista.

Anúncios