Veja algumas imagens do lançamento de διασπορά ,um romance, ocorrido na noite de 5/07/12, na capital da Alemanha. Todos os exemplares do livro foram vendidos, a partir da promoção de “A Livraria”, loja estabelecida em Berlin há seis anos.
Com apresentação de Edney Pereira, livreiro – e participação na leitura de Danila de Jesus, jornalista – nas imagens aparecem, entre outros, a professora Ligia Chiappini (da Freie Universität, responsável pelo pós-doutorado que fiz ali), Roberto Regueira, da Embaixada do Brasil na Alemanha, Sandra Bello, ativista cultural ali estabelecida, e Dorit Gasiorowski, socióloga que estudou movimentos sociais na Bahia.
Wie geht es innen? Um abraço.
Parabéns Fernando! Sucesso total e merecido!
Mariana Lacerda
Vc merece cada vez mais,é isso aí!
Romenil
O sucesso de “DIASPORÁ” é internacional. Fernando Conceição, em giro pela Europa, é acolhido com entusiasmo,enquanto aqui, na Bahia, a Secretaria de Cultura quer policiar as suas ideias livres, porque, como dizia Millor, livre pensar é só pensar.
Fernando, infelizmente existe uma dificuldade para conseguir seu livro aqui em São Paulo. Tenho externando suspeitas sobre o sistema está interferindo na disseminação de seu livro. Faz mais de 30 dias que recebo apenas promessas da Livraria Cultura sobre a minha edição. Na última mensagem recebido, a livraria menciona um suposto “esgotado”. Gostaria de saber de você o que realmente acontece, está vendendo demais e portanto esgotado ou é o sistema atuando contra você?
Resposta do editor Rosel Soares, da Editora Casarão do Verbo: “Que sistema que nada. Não existe isso. É a distribuição que é deficitária mesmo, diz isso pro nosso leitor. Estou tentando furar o cerco. Não se valoriza o escritor nacional, de fato, aqui. Somente agora conseguimos furar ocerco e colocar 80% dos nossos títulos na vitrine da Saraiva. E tive que praticamente sair no tapa com os gerentes.
A Cultura me ligou na última sexta-feira, querendo 1 exemplar apenas. São perversos (e isso nenhum autor do Brasil entende, acha sempre que o problemá é do editor). Pedem 1 exemplar, consiganado. Ou seja, não vendeu, devolve. Mesmo assim, mandaremos.
Enquanto isso, peça aos leitores interessados para comrar diretamente comigo em um dos emails que você tem.
Rosel”. Os e-mails do editor: roselbonfim@hotmail.com; rosel@casaraodoverbo.com.br
Pingback: Todos têm direito a ir para balada em Berlin! | fernandoconceicao