Διασπορά, um romance, já está à venda para o Brasil e países do exterior no site da Livraria Cultura. Compre, leia, presenteie e divulgue para amigos e inimigos. E fique atento aos passos da Secult, que tenta censurar ou não pagar o que deve ao autor.

Página quase virada, agora é Milton Santos!

6 de junho de 2012: na sala do Dr. Yutaka Tsujinaka (ao fundo), vice-presidente da Universidade de Tsukuba, ao norte de Tokyo, encontramos os Professores Eméritos Dr. Fumio Nakagawa (à esq.) e Dr. Shozo Yamamoto (de gravata, à dir). Os dois conviveram de perto com Milton Santos, quando este foi pesquisador visitante em Tsukuba no final dos anos 80. Acompanhou a entrevista o professor Marcos Antonio das Neves, que ali atua nos últimos anos. A foto é de Danila de Jesus, assistente da pesquisa.

Acompanhe a partir de hoje e nos próximos 18 meses neste site a produção da biografia autorizada de Milton Santos, um dos mais importantes intelectuais – brasileiro e negro -, nascido na Bahia, de reconhecimento internacional.

Desde 20 de maio 2012 iniciamos nova etapa da pesquisa sobre a vida do geógrafo que revolucionou a geografia no mundo e foi um ácido crítico do descalabro da globalização capitalista.

A partir dos Estados Unidos da América, estaremos percorrendo várias cidades do mundo (Ásia, Oriente Médio, Europa e África) até o final de agosto, em busca das trilhas de Milton Santos.

Informe-se também no site do Etnomidia.

Anúncios