…e tem João Leão. Eleito vice-governador ao lado de Rui Costa na chapa montada por Jacques Wagner, é o vitorioso maior nesse 5 de outubro. Essa raposa ficou nas sombras durante a campanha. Mas elegeu seu filho deputado federal e outros.
Deus proteja e dê saúde a Rui Costa para que as coisas não piorem mais do que já estão na Bahia. De tão medíocre, um governo como este comandado por Wagner-Otto Alencar orgulha-se de comandar o Estado da federação que possui o maior número de famílias dependentes da bolsa família.
Vai-se consolidando uma oligarquia que nada tem de novo, nem nas práticas nem em sua composição. É analisar o mapa eleitoral no país, com a encabrestada região Nordeste apoiando os antigos e novos coronéis.
A oposição na Bahia tampouco gesta alternativas, amargando a terceira derrota consecutiva no Estado por cair nas mesmas armadilhas das forças do governo. Paulo Souto não se reinventou e Lídice da Mata, ao final das contas, ficou bem no figurino de concubina do palácio.
Não um governo que tivesse dados positivos a mostrar à população não merecesse vencer. O governo Wagner-Otto, entretanto, piorou em diversos setores o destino dos baianos. Em segurança pública. Em autonomia dos movimentos sociais. No trato com servidores da educação. No trato da violência motivada pela disputa do tráfico de drogas.
Em aparelhamento da máquina do Estado para fins não necessariamente enobrecedores – como esse caso do Instituto Brasil, que precisa ser devidamente esclarecido. Embora, com a submissão intelectual (uma contradição em termos) e com o deslumbre de um jornalismo raquítico como aí há, esse assunto destina-se às calendas.
Essa turma ganha mais 4 anos de mando. Socorro!
Não votei em Rui Costa. Voto no PSOL. E até que eu gostava de seus textos, apesar de discordar de suas defesas aos destemperos de Joaquim Barbosa. No entanto, depois de ler um texto que vc divulgou numa lista da UFBA, com elogios ao neo-coronelinho, que atualmente ocupa a PMS, vejo que vc não tem credibilidade alguma pra falar sobre conjuntura política, na Bahia. Além disso, é, no mínimo, questionável o uso das imagens dessas pessoas neste texto de hoje. Para não dizer apelação. Saia dessa, Fernando Conceição. Não rasgue sua própria história.
“Elogios a neo-coronelismos”, eu?!! Sai pra lá, Adelaide! Talvez você precise de óculos para ler o que escrevo, inclusive o texto aí em cima.
se não foi você quem escreveu isso, em resposta a Francisco Santana, então tem alguém usando seu email e postando textos em seu nome, na lista Debates, da UFBA… veja:
“Esse estica-empurra PT-PSDB já deu tudo o que tinha de dar (p.ex., os mensalões, que levaram alguns mentores de Dilma pra trás das grades). Empobrece o debate político. Restringe o arco de nossas opções e utopias. Veja o que o prefeito ACM Neto tem feito por nossa polis: foi ou não bom trocar de siglas a médio prazo?
Marina hoje representa isso: mudança!”
Isso é um trecho de mensagem que escrevi, sim. E sabia que era a isso que você se referia, porque também assim reagiu o estimado prof. F.S. Desde quando constatar um dado da realidade e dele emitir juízo de valor – o que o prefeito ACM Neto tem feito por Salvador é bom para a polis – significa fazer elogio de neo-coronelismo? Elogiei e elogio o que tem sido feito, não o sujeito em si.
Lavei a alma! Disse tudo que eu gostaria de ter dito. Mas vesti a roupa e coube certinho. Parabéns!…
Se você acha, FC., que o neo-coronelinho é merecedor de elogios porque está fazendo obras cosméticas, fechando ruas pra transformar em calçadão, ao invés de investir em políticas públicas de lazer e de melhoria das escolas públicas municipais da periferia de Salvador, quem sou eu para contrariar sua “lucidez” política. Enquanto os turistas admiram o calcadão da Barra, o mesmo prefeitinho tem se negado a construir creches públicas e pretende vender terrenos públicos em áreas super valorizadas, para atender às incorporadoras (o secretariado dele é totalmente comprometido com o mercado imobiliário, inclusive, alguns são empresários do setor). As escolas municipais na periferia parecem presídios e não tem quadras, parques, espaços de lazer… Mas, você o elogiou pelas obras cosméticas e já disse que eu sou intelectualmente míope pra entender o que você escreveu. Então, quem sou eu para dizer que você não tem competência para fazer análises de conjuntura política? Quem sou eu para contrariar o dono da verdade? Ninguém.
Para os analfabetos funcionais de plantão que andam falando do Bolsa Família por ai, e ficam dizendo que se Aécio entrar vai excluir o Bolsa Família dos programa sociais está muito enganado , ele propõe torna-lo Politica de Estado, isso serve também para os outros analfabetos políticos e históricos que não entendem a importância do bolsa família, para um país com um histórico defasado. Bolsa Família política de Estado, Por Aécio Neves http://g1.globo.com/politica/noticia/20 13/10/psdb-propoe-tornar-bolsa-familia-permanente.html E adivinha o que o PT fez? Adiou a votação http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1414489-aliados-de-dilma-adiam-votacao-de-projeto-de-aecio-sobre-bolsa-familia.shtml
Vai estudar meu povo, e se informar. Bolsa Família não é do Lula, ele renomeou e unificou como seu, mas não é!!!!
Essa foi uma publicação minha sobre o bolsa familia
mas vergonhosa a eleição dessa corja ai. Esta sabendo do lider das greves policiais ??
Triste Bahia
Vivemos em uma “democracia” desde 89, entretanto foram 16 anos de ACM e serão 16 anos de PT….na verdade são mais de 500 anos de PMDB….UM VIVA À “DEMOCRACIA”!!!!